OPINIÃO DE EDILSON BARBOSA
Caro Cláudio Castanha, Boa tarde.
Antes de tudo quero parabenizar-lhe pelo blog e dizer que sempre acompanho as notícias. É imprescindível um meio de comunicação como este em nossa cidade para que possamos expressar nossas opiniões sem distinção de raça, credo ou filiação partidária com imparcialidade e verdade .
Navegando como sempre pelas tardes envolto em meus estudos me deparei com a seguinte notícia : "TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO. Opinião de quem entende do assunto" postada no dia 17/02 . Que me desculpe o meu caro amigo, mas ele está totalmente enganado e equivocado quando afirmou que "jamais funcionou " o custeio do transporte universitário pelas prefeituras das cidades. Quero destacar alguns pontos:
1- Primeiro que nosso amigo Valdemiro quis comparar Lavras cidade de Minas Gerais estado do sudeste do brasil onde a realidade até mesmo econômica e cultural é totalmente diferente com nosso querido nordeste, especificamente Gravatá -Pernambuco.
2- O mesmo também fala que em certo momento seria necessário contratar uma frota de ônibus equivalente a caruaruense (rs, rs, rs...) para que pudesse ser feito o transporte, mas segundo dados de 2009 apenas 14,4% dos jovens está no ensino superior (FONTE: jORNAL DO BRASIL) e sabemos que este índice não é equivalente a realidade de Gravatá.
3-Vamos comparar com uma cidade bem próxima nossa que "NUNCA DEIXOU DE FUNCIONAR" o custeio do transporte universitário: Vitória de Santo Antão-PE com 130 mil habitantes (FONTE: IBGE 2010) que nunca deixou de custear e que só pede... acreditem... 1kg de alimento uma vez ao ano para que os alunos recebam o direito.Pessoal, acordem! Chã-Grande município com cerca de 20 mil habitantes também faz este custeio e porque Gravatá não? Poderia citar muito mais cidades.
Bem, fica aqui minha opinião. Que a juventude universitária abra os olhos e não vote mais nesses vereadores que foram responsáveis pelo corte do custeio. Muito obrigado pelo espaço reservado. A Juventude Universitária Gravataense agradece.
Edilson Barbosa
Estudante de Administração - FAVIP-Caruaru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário