Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Gravatá e seu titulo de cidade turística.

Sabemos que nos últimos anos, com certeza, o nome de Gravatá cresceu, principalmente sob a ótica de cidade turística. Mas será que este título esta fazendo com que a cidade cresça economicamente e na diminuição da desigualdade social ou só atrai simplesmente construções de casas e condomínios onde os moradores só utilizam e vão embora sem deixar nada pra cidade? Lembro que meu professor de Economia disse que foi feita um pesquisa aqui em Gravatá e pasmem! Os turistas já trazem o que vão utilizar durante o fim de semana nos chalés dos grandes supermercados da Capital. Sempre me pergunto se este título está ajudando ou atrapalhando o crescimento da nossa cidade, haja vista, que grandes empreendimentos financeiros e educacionais sempre passam direto: ou se instalam em caruaru ou fingem que não vêm Gravatá e vão para Vitória de Santo Antão. Será que a política da nossa cidade não está com a bola toda? Que saudades do nosso grande Dr. Sebastião Martiniano com certeza ele não deixaria elas passarem sem notar nossa belíssima cidade. Empresas como: Sadia, McDonald, Lojas Americanas, UFPE, UPE e Mauricio de Nassau se instalaram em diversas cidades mas infelizmente Gravatá não foi a escolhida.
Acho estranho também em nossa cidade não haver grandes edifícios, sei que há uma lei que não permite. Mas quem disse que cidade turística não poder ter arranha céus? E Nova Iorque, e Paris?
Bem, fica ai meu protesto penso que se for só para atrair sangue-sugas temporários para nossa cidade é melhor o titulo de cidade industrial do que cidade turística "bonitinha" mas que não trás perspectivas para seus cidadãos que pagam impostos e não têm direito a um trabalho digno.

domingo, 5 de setembro de 2010

Quando estamos terminando a faculdade logo nos vem o desespero. E agora como fazer a monografia ou TCC?
Bem, já passei por isso e posso dar algumas dicas básicas.Antes de tudo não se desespere e faça as coisa com calma.

1º.  passo:
Com o problema em mãos que vai nortear todo seu trabalho, vá a procura de um professor da área em que seu tema irá se encaixar.Procure saber sobre este professor com outros alunos que concluíram e que foram orientados por ele. Escolha um professor com a titulação maior possível, por exemplo, se existir um mestre e um doutor , escolha o doutor é claro!

2º passo:
Vá para as orientações, não falte! Anote todas as suas dúvidas enquanto produz a monografia, não deixe de anotar pois na hora você esquecerá de fazer as perguntas.


3º passo:
Procure seguir o cronograma da sua instituição ou do professor pois se você seguir com certeza dará tempo e você não vai ficar desesperado! Não deixe nada para a última hora.

4º passo:
Se você fez o curso sem empurrar com a barriga e levou os estudos a sério com certeza sua fundamentação fluirá sem problemas.

5º. passo:
Se prepare para imprevistos. Tenha uma poupança para imprevistos. Acredite quando tiver perto da entrega sua impressora poderá quebrar, seu PC dar uma pane, faltar tinta na hora da impressão, etc.Não é praga mas apenas, prudência.